O resto dos meus animaizinhos :)






















Então vamos lá começar...
O primeiro já é conhecido, é o meu lindo Putshi :)
A seguir temos a única menina da casa, para além de mim, a Nina e o seu belo namorado o Vermelho (os nomes são muito originais como poderão ver!)
Por último, mas não menos importantes temos os cágados, o Xixi e o Cocó (por esta ordem). Ao vivo é muito fácil identificá-los, porque o Cocó é muito maior que o Xixi.
Assim, como prometido ficam apresentados os meus bichinhos :)
Beijokitas doces e bom fim-de-semana ***

Para quem já tinha saudades do Putshi...


Ele é mesmo lindo não é?
Beijokitas doces ***

Bolsinhas de feltro :)

E não é que após inúmeras tentativas e muita estragação de feltro até eu consegui fazer bolsinhas em feltro? Estou tão feliz comigo mesma :)
A bolsinha azul mais pequenina é uma oferta para uma menina muito especial chamada Tyá e a outra foi a primeira experiência bem sucedida, pelo que ficará para mim :)

Beijokitas doces ***

P.S. - Murmy, se vires este post diz lá se tens ou não tens uma filha muito habilidosa? :)

Coisinhas do casamento











O prometido é devido, por isso mesmo, aqui estão as fotos das pecinhas exclusivas que fiz para o casamento a que fui.
O anel - feito em fimo com uma florzinhas douradas; os brincos - têm a base em fio de algodão encerado e as peças são em fimo e em plástico brilhante; finalmente o fio - a base era de organza e tinha muitas pecinhas, fimo, madeira, plástico brilhante e tinha um lacinho com uma ponta maior que caía no meu vestido (que era da mesma cor que as peças).
As fotos não estão muito pormenorizadas, mas como eu não tenho máquina fotográfica tento trabalhar com o que tenho à mão e por vezes os resultados não são grande coisa...
Prometo que quando as fotos do casamento chegarem eu coloco aqui uma só para verem como ficava o conjunto :)
Beijokitas doces ***

F022

Um colar com ares de Verão a querer entrar no Inverno...pareceu-me uma boa descrição para este fio de tons azuis com dois pompons que lhe dão um ar diferente!
Hoje inscrevi-me numa troquinha :) Ando tão perdida que inundo todas as pessoas com perguntas. Desculpem, a sério...tentem ter um pouco de paciência para a minha ignorância, não há de durar toda a vida :)

Beijokitas doces ***

P005


Pulseira feita com dois fios de algodão encerado castanhos-escuros e um azul-bebé com três pecinhas de fimo com uma espiral no meio.
Espero que gostem.
Beijokitas doces ***

Ena, ena, um prémio para mim :)


A Anita do blog http://axminhaxcorex.blogspot.com foi uma fofa e atribuiu-me este prémio! Estou tão orgulhosa :) Há uns tempos atrás andava super desanimada porque ninguém vinha ver o meu mundinho, ninguém deixava comentários :( Mas agora.... agora até tenho direito a um prémio! Obrigada Anita, tens sido uma fofa para mim!

http://dxquedisse.blogspot.com

http://pedacosdelua.blogspot.com

http://bugigangasdamarta.blogspot.com

http://bugiganguitas.blogspot.com

http://miguitadimms.blogspot.com

Beijokitas doces ***








F008

F006





F004



F001




E assim me despeço, desejando um óptimo fim-de-semana para todos, deixando-vos com uma das minhas paixões mais antigas: as missangas :)
Beijokitas doces ***

F021

Num rasgo de inspiração nocturna fiz este colar. Decidi juntar uma florzinha com uma bolinha de madeira amarela a fazer o centro e usar pecinhas cor-de-rosa metalizadas (que na foto não ficaram muito favorecidas), assim como bolinhas de fimo pretas e outros dois tipos de pecinhas: umas de madeira e outras de plástico, tudo unido em três fios... Sou sincera, ADOREI este fio!
Em primeiro lugar por ser diferente daquilo que fiz até agora e também porque adoro cor-de-rosa :)
Espero que gostem!

8 conchinhas ***

Beijokitas doces ***



F020

Uma nova criação, feita mesmo ontem à noite... É uma fitinha de organza com bolinhas de fimo e bolinhas brilhantes. A terminar o fio estão duas pecinhas de fimo alongadas.
Espero que gostem :)

Beijokitas doces ***

Um miminho para mim :)

Sim, eu tive direito a um miminho muito fofo! A Anita do blog http://axminhaxcorex.blogspot.com foi uma querida e enviou-me esta corrente da amizade que eu aceitei com muito entusiasmo :)

Então lá vai, vou enviar este miminho:
À Ana Pinto (apesar de saber que já lhe enviaram este miminho, não resisto, porque ela tem sido super fofa comigo, tendo-me apoiado imenso!) http://beauty-flowers.blogspot.com;
À Casaca http://bijuteria-casaca.blogspot.com;
À Vera http://bonequinhadasmissangas.blogspot.com;
À Ana Flor http://a-fada-flor.blogspot.com;
À Teresa http://arte-tete.blogspot.com;
À Paula http://cousasgiras.blogspot.com;
E à menina do bloguito http://fazendoarte67.blogspot.com;

Com um beijinho muito grande para todas e com um profundo agradecimento por visitarem o meu cantinho e deixarem comentários :)

Beijokitas doces ***








F015

Pois é, aqui deixo mais uma criação minha. Um pouco simples mas muito elegante :)

Por falar em elegante, este fim-de-semana fui a um casamento. Sinceramente, eu não sou nada dada a estas coisas. Só para terem uma ideia, fui a única a não ir de saltos altos... sem contar com os homens e com as crianças :)
Mas, o que é de salientar é que toda a bijuteria que levei foi feita por mim: brincos, colar e até o anel. Quando tiver as fotos depois deixo aqui para verem!
Hoje fui à escola de condução inscrever-me...ui, que medo :)

Beijokitas doces ***

A minha primeira encomenda :)

Estou tão feliz :) Finalmente a minha primeira encomenda!!!
Para além dos fios que estão na imagem, encomendaram-me ainda três florzinhas pregadeiras :)
O facto de ser a minha madrinha adorada a fazer-me a encomenda não faz qualquer diferença para mim... uma encomenda é sempre uma encomenda!
Já agora, aproveito para mandar uma beijoca muito grande à minha madrinha, desejar-lhe as melhoras e dizer que tenho muitas saudades!

P001

Que acham da minha pulseirita feita com missangas azuis e vermelhas a fazer uma espécie de flor?
Este trabalho já tem algum tempo, deve ter sido numa tarde de inspiração :)
Beijokitas doces e bom fim-de-semana para todos ***

Brincos :)




Eu sei que as imagens ñão estão lá muito boas, na verdade, até estão mesmo más, mas eu queria partilhar com vocês os brincos! As espirais são uma especialidade minha, nada que não se faça com arame e algumas missangas ou continhas :)
Beijokitas doces ***























F013

Estou tão orgulhosa deste fio e passo a explicar porquê: foi feito com pecinhas de fimo feitas por mim :) Tem também pecinhas de madeira e fio de algodão castanho-escuro. Tudo isto por 4,50 conchinhas ***
É verdade, aqui no meu mundinho vou fazendo pequenas conquistas de cada vez... e sabem tão bem :)
Antes de mais nada, quero agradecer imenso às pessoas que me têm deixado comentários. É muito importante para mim ouvir outras opiniões, palavras de carinho ou de entusiasmo.
Beijokitas doces ***

F017

Um fio proveniente do meu universo preferido: o universo do rosa :)
Feito com pecinhas em fimo, feitas por mim (as primeiras que fiz!), pecinhas em madeira e continhas em plástico, num fio de algodão castanho-escuro!
Espero que gostem!

Comentem, é muito importante para mim saber outras opiniões!

Beijokitas doces ***

O meu primeiro desafio!

A Paula do http://cousasgiras.blogspot.com/ teve a simpatia de: em primeiro lugar ser a primeira pessoa a honrar-me com um comentário o que, tal como eu lhe disse, me deixou extremamente feliz! Em segundo lugar, lembrou-se de mim para responder a um desafio que consiste no seguinte: escrever 7 factos casuais sobre a minha vida. Em seguida irei passar este mesmo joguinho a outras sete pessoas.

Acho que é ma forma muito gira de partilhar alguma informação sobre mim e uma óptima maneira de interagir com as outras pessoas :)

Aqui vão os meus factos casuais:

1--> Ter um pai que gosta de ouvir no carro rádios como "Nostalgia" (que posteriormente passou a "Rádio Clube Portugês"), o que me permitiu entrar em contacto com músicas de outras épocas e, consequentemente, me tornaram diferente aos olhos do meu Amor Lindo.

2--> A primeira aula na faculdade que decorreu num enorme anfiteatro e que me fez sentir pequenina, fazendo-me também perceber que estava a entrar num mundo muito diferente.

3--> Ter pais que alimentaram a minha paixão por livros e pela escrita assim como pelas artes, o que me permitiu, por um lado, entrar num curso de línguas e literaturas e, por outro lado, criar este bloguinho onde posso partilhar tudo isto com vocês :)

4--> A primeira visão da minha casinha partilhada com o meu Amor Lindo :) (ui, tanto Amor!!!)

5--> Ter estado no sítio certo à hora exacta, o que me levou a conhecer todas as pessoas que estão sempre lá quando preciso, seja para rir ou para partilhar algumas angústias e desgostos.

6-->Ter família no Algarve que me proporcionou uma infância (e princípio de adolescência) repleto de sol, mar, areia, conversas que deixaram saudades e algumas traquinices!

7--> Por fim, o meu gosto por animais levou-me a ter o meu Putshi (que já conheceram), os meus dois cágados: Cocó e Xixi, os dois passarinhos: Vermelho e Nina e os peixinhos que animam a sala.

Decidi passar este desafio a estas meninas linda:

A

Ana Flor http://a-fada-flor.blogspot.com/

Di http://miguitadimms.blogspot.com/

Lau http://lauragaspar.tripod.com/

Paty http://trickymania.blogspot.com/

Xexé http://lauxexe.tripod.com/

Eu sei que me faltam pessoas...mas como queria responder e não conheço ainda muitas pessoas...é que muitos dos blogues por onde passei já responderam a este desafio...espero que não sejo um erro muito grave....

Beijokitas doces e obrigada Paula :) ***

Um jardim muito colorido

Vindo directamente da minha imaginação para todos aqueles que querem usufruir deste jardim colorido. Até desconfio que possa haver uma espécie de encantamento aqui :)

Ontem fui comprar algumas linhas para poder ter uma diversidade maior nas minhas florzinhas. E não é que consegui :)

Beijokitas doces ***

Eu e as missangas

ADORO trabalhar com missangas. Desde pequenina que me lembro de ficar fascinada a ver, nas lojas, os pacotinhos com missangas multicores. Lembro-me, também, de passar tempos perdidos a olhar montras e a tentar desvendar o segredo de este ou daquele fio. Aprendi muitas técnicas assim. Claro que o convivío também é muito vantajoso quando queremos aprender coisas novas.
Há alguns anos atrás consegui vender tantos fios e pulseiras de missangas que juntei dinheiro para comprar umas calças que andei o Verão todo a namorar :)

Beijokitas doces ***

Partilhando os meus miminhos.










Estas pulseirinhas são feitas em fio de algodão encerado. Na do lado esquerdo usei continhas de madeira verde e trabalhei o fio de modo a parecer uma espiral, enquanto que na outra utilizei missangas coloridas e brilhantes.
Deixem-me comentários....ficaria muito feliz!
Beijokitas doces ***

Fio rosa e castanho escuro com contas a imitar metal e outras brancas e azuis.

3,50 conchinhas ***


Que acham?

Beijokitas doces ***

Feita hoje mesmo com muito carinho :)
Flor pregadeira com aplicações de contas rosa e a imitar metal!

2,50 conchinha ***



Bjokitas doces e mágicas ***

Uma surpresa liiindaaa:Putshi!!!!









Dá para imaginar uma coisinha tão linda?
Eu andava há imenso tempo a dizer que gostava de ter um porquinho da índia. Ontem, por coincidência passei num centro comercial e vi o Putshi numa montra a tentar brincar com um coelho que o desprezava contantemente. Apaixonei-me imediatamente, no entanto, nunca pensei vir a tê-lo tão depressa!


Quando o meu Amor lindo chegou ao pé de mim, comecei a contar-lhe que tinha visto um bichinho lindo na loja de animais. O meu amor ouviu-me com muita atenção mas não fez qualquer comentário. Saiu de ao pé de mim, com a desculpa de que tinha que ir à casa-de-banho e quando voltou trazia o Putshi, a gaiola, comida, um bebedouro e feno. Que êxtase!



É mesmo fofo não é? :)